Família

Família
Presente de Deus!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Fé x Incredulidade

“todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós porém não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma”. Hb 10:38-39.

“... porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?” 1 Jo 5:4-5.

1) Somente através da fé eu posso vencer o mundo.
Quem é o mundo? O mundo não são as pessoas. O mundo é o sistema governado por satanás o qual a bíblia afirma que “jaz no maligno 1 Jo 5:19” e que “Satanás é o príncipe deste mundo – Jô 12:31.”
Este é um sistema que nos afasta de Deus!
Qual programa da Rede Globo me incentiva a buscar à Deus? Qual Jornal? Novela?

O que é fé?
Fé é certeza é convicção. Fé é inteligente é razão. A fé me diz onde vou chegar, qual o meu destino. Fé não é emoção.

A fé nasce em nosso coração quando nos expomos à Palavra de Deus! “Assim a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo” - Rm 10:17.

Quando ouvimos podemos acolher esta palavra, crer; ou rejeitar, não crer.

A fé é crescente, mas também pode diminuir de acordo com as minhas respostas à palavra de Deus.


2)Somente através da fé eu posso abrir portas que estão fechadas.


A fé é algo INCOMUM! INCOMUM é algo fora do comum, do padrão, do normal.

Quando fazemos algo incomum, pela fé, causamos uma reação, um choque no reino espiritual.

Você já conheceu uma pessoa cheia de fé? Ela é INCOMUM, especial! O que ela faz é incomum! Ela anda de forma incomum, fala de forma incomum, se relaciona de forma incomum, faz coisas incomuns.

Você está entendendo esta palavra?

Você alguma vez já agiu de forma incomum? O que aconteceu nesta ocasião? Qual foi a última vez que você agiu de forma incomum?


Jesus era uma pessoa INCOMUM, ele tinha AUTORIDADE! Por que? Porque o que ele falava, cria ele vivia!

Você pode dizer: Eu já fui uma pessoa INCOMUM, e agora não sou mais! Por que?
Ah! Mas eu fiz tudo certo e deu errado!
Jesus fez tudo certo e sofreu como o pior dos pecadores!

O nosso maior erro não foi o que fizemos no passado, o nosso pecado. O nosso maior erro é continuar como estamos hoje! Parar e lamentar por causa das aflições! Jesus disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo”. Esperando algo acontecer, alguém fazer alguma coisa, Deus aparecer numa sarça ardente, os céus se abrirem, um terremoto, os anjos aparecerem... tudo isto Deus já fez, e continua fazendo!

Mas isso não é o essencial se não me levar a uma mudança de mente e de atitudes.

Tudo o que fazemos de INCOMUM gera um retorno!

O cego de Jericó,
Zaqueu, o Publicano,
Pedro jogando as redes ao mar depois de ter tentado a noite toda,
A mulher com o fluxo de sangue à 12 anos,
A viúva ofertante,
Davi e Golias,
Moisés e Mar Vermelho,

Como está a sua vida hoje? Normal, Comum? O que Deus tem falado à você para fazer? Com certeza é algo INCOMUM!

“Porque, como imagina em sua alma, assim ele é” Pv 23:7.

Nenhum comentário: